30 de dezembro de 2011

Ano Jubilar

Por ocasião do Ano Jubilar em homenagem aos bispos Dom Germano  Vega Campón e Dom Benedito Domingos Coscia, o Núncio Apostólico no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri presidiu no dia 12 de dezembro de 2011, na Catedral Divino Espírito Santo de Jataí (GO), a Santa Missa em Ação de Graças pelas comemorações.

Dom Lorenzo foi recebido por Dom José Majella Delgado, Bispo de Jataí e antes da Santa Missa, foi feita uma peregrinação à cripta da Catedral onde estão os túmulos dos bispos jubilares. Logo em seguida aconteceu a inauguração do Acervo Diocesano do Patrimônio Histórico Dom Germano Vega Campón.

Segundo Dom Majella, para celebrar o Jubileu, foi feito na diocese uma revisão da história da Igreja particular de Jataí com o objetivo de tornar conhecida a história da diocese e dos bispos que já passaram por ela.

Dom Majella completou destacando que, "a partir desse jubileu e iluminados pelo Documento de Aparecida, queremos iniciar um tempo de revisão de nossa caminhada pastoral. Escolhemos como temas prioritários de nosso trabalho: a catequese, a liturgia e a caridade".


Prefeito de Jataí Humberto Machado, PMDB e Dom Majella Delgado, C.Ss.R. 
recepcionam Dom Lorenzo


Autoridades local