30 de abril de 2012

Confraternização

Pe. Nixon de Arújo Felix
Reitor do Semináio Menor da Diocese de Jataí e
Promotor vocaional da Diocese de Jataí 

Confraternização e oração


Na tarde do domingo do dia 29 de abril, os seminaristas e eu nos dirigimos para a Fazenda Sonho Encantado, de propriedade do Sr. João Santos, no município de Santa Helena de Goiás, para fazermos a experiência do Retiro

espiritual. Em conformidade com o Ano Diocesano da Palavra, tivemos como tema “A Palavra de Deus na vida dos seminaristas”. Foram dois dias de oração, reflexão, convivência e lazer, onde pu- demos aprofundar nossa intimidade com a Palavra Encarnada, Jesus Ressuscitado. No final de cada manhã, depois de termos rezado e meditado em silêncio e solidão, fazíamos uma partilha sobre os frutos deste período rico de encontro com Cristo. Quando Dener Filho estava às margens do Rio Verdão, disse-nos que rezou assim: “Essas águas que vão passando lentamente, lentamente vão aumentando minha vocação. E no embalo desta manhã eu refletirei o meu eu para decidir o meu futuro. Com firmeza decidirei o que devo ser, mas a decisão não é só minha. Conforme as águas passam e um dia hão de cair na imensidão do mar, eu também estou aqui; estou sozinho, os minutos passam, mas esta solidão está completamente cheia, e cheia da peça mais importante que vai me tornar pescador de homens, que é Deus.”

Pe. Nixon entre os jovens seminaristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário