Vocações



Seminário são centros de formação dos candidatos ao sacerdócio. Foi no Concílio de Trento, século XVI, que prescreveu a necessidade dos candidatos ao sacerdócio a receberem uma formação intelectual, humana, espiritual e pastoral sólida. Os seminários menores recebem alunos mais novos, que ainda não concluiu o ensino médio, os seminários propedeutas recebem jovens que concluirão o ensino médio e aqueles jovens que tem ou não concluíram o ensino superior o propedêutico de um período de um ano e os Seminários Maiores acolhem jovens que estão cursando o ensino superior nos cursos primeiramente de Filosofia e depois de Teologia que é a etapa final para ser ordenado.

Seminário
Município
Seminário Menor São João Maria Vianney
Santa Helena de Goiás, GO
Seminário Propedêutico Santa Cruz
Goiânia, GO
Seminário Interdiocesano S. João Maria Vianney
Goiânia, GO






O Seminário é um “sinal vocacional” especial dentro da diocese. Nossa Diocese de Jataí tem a graça de ter um Seminário Menor em Santa Helena de Goiás. Seja você um amigo do Seminário colaborando na formação de novos sacerdotes. A sua ajuda se transformará em oferta na construção do Reino de Deus e em fonte de bênçãos para a sua vida!  Criamos a Obra das Vocações Sacerdotais e instituímos na Diocese o “DIA DO SEMINÁRIO”. Ele visa estimular as paróquias e capelas para o problema das vocações sacerdotais diocesanas e providenciar as necessidades do Seminário. Cada paróquia da Diocese ofertará anualmente uma coleta da missa dominical para a formação dos novos sacerdotes. Informe-se o mês referente à sua paróquia e colabore. Ajude-nos na realização da jornada do Seminário. Jesus pede trabalhadores para a Diocese de Jataí e cada hora é propícia para Ele.


No penúltimo final de semana de novembro, concluímos no Seminário Menor o processo de acompanhamento vocacional deste ano de 2011. Neste último  encontro os jovens que vêm  caminhando conosco desde  julho, puderam expressar  sua decisão de entrar no ano que vem no Seminário ou continuar pensando a vocação fora deste. A Igreja também manifestou seu parecer em relação a cada pedido feito por nossos jovens de maneira que conhecemos aqueles que estarão ingressando no Seminário em 2012. Ao todo são onze candidatos, sendo seis para o Seminário Menor em Santa Helena de Goiás e cinco para o Seminário Propedêutico em Goiânia. Agradecemos a você internauta que rezou em prol das vocações sacerdotais em nossa Diocese, pois há anos não tínhamos um número como esse de jovens dispostos a fazer seu discernimento vocacional no Seminário. Continuemos rezando, porque o Senhor tem escutado nossas súplicas.

Ajude o Seminário em sua obra. Você poderá fazer a sua oferta como e quando deseja:
Caixa Econômica Federal
Ag 1254 OP 003  
C/C 526-5


Vocação certa vida feliz. Venha experimentar este amor do Pai á você.

Centro Vocacional São João Maria Vianney
R. José Antônio da Silveira, 607
75920-000 Santa Helena de Goiás, GO
Tel.: (64) 3641 – 8600


Nenhum comentário:

Postar um comentário